Tudo começou no Orkut

5205
Publicado em 30/09/2014 por @temgracaounao

A febre das redes sociais encontrou a importância que tem hoje, comercialmente ou no dia a dia das pessoas, a partir daquela que foi criada para existir somente entre amigos e acabou se tornando a maior rede social do mundo – ao ultrapassar o My Space – em 2007: o Orkut.

Renegado pelos brasileiros, a partir do lançamento do filme A Rede Social, em 2010, ela encontrou seu fim real, no último dia de setembro, restando apenas um memorial para ser visitado pelos saudosistas.

Quem não teve saco – ou idade suficiente – para curtir o auge do Orkut, entre 2006 e 2009, não lembra que o forte eram as comunidades, de nomes criativos e engraçados. Elas não serviam para absolutamente nada, a não ser para matar o tempo de estudantes e desocupados.

Vamos relembrar 5 coisas mais bizarras que fizeram por lá, como  nomes de comunidades e regrinhas de relacionamento, sempre rígidas e inúteis:

Tamo aí na relatividade

– Nomes: Ou tinha uma piadinha visual ou assuntos irrelevantes e engraçados: Belo & Sebastian (trocadilho com a banda inglesa e o dançarino e o cantor), Cabras não tem grandes ambições, Eu nunca morri na minha vida, Se eu morrer minha mãe me mata e etc.

– Depoimentos: Era impossível conversar sem que todo mundo pudesse ver. Até que um gênio inventou a conversa por depoimento. A pessoa lia e apagava. Quando esqueciam e confirmavam o recadinho, alguns segredos muito engraçados ficavam públicos.

– Fotos e vídeos: Todo mundo roubava a foto de todo mundo até que colocaram privacidade nos perfis. Mas alguém burlou e todo mundo voltou a ver e zoar do mesmo jeito.

– Scraps com fotos, brilhos e links: Até vírus eram passados em desenhos toscos, feitos com letrinhas coloridas. E a máxima? Leio, respondo e apago? Tem como esquecer?

– Joguinhos em comunidades: Estão com saudade disto por que isso é cada vez mais comum atualmente, no Facebook. Beija ou passa? Escreva seu nome, uma letra em cada linha sem ser interrompido, e outras bobagens.

Orkut

Foi o inicio de tudo e vai deixar saudades… Mas ainda bem que acabou!

Comentários