Curitiba Social Media 2012

1200
Publicado em 25/06/2012 por @temgracaounao

Sábado passado dia 23/06/2012 estive em Curitiba no evento Curitiba Social Media #CSM.

No segundo ano do evento na cidade, tive o privilégio de comparecer e prestigiar um dos eventos mais bacanas em que participei.

A convite dos organizadores do evento, fui muito bem recebido e passei um dia maravilhoso, voltado para internet, com pessoas maravilhosas, painéis incríveis e muito assunto para debater.

O que chamou a atenção foi a excelente organização do evento, a mídia da cidade toda estava lá fazendo a cobertura, estava muito aconchegante o ambiente. Um frio danado, mas o calor humano aqueceu todos nós.

Logo no começo do evento, o @sandrorodrigues já fez uma piadinha e mandou um “Meu Deus Tem Graça ou Não” lá do palco para mim, que me deixou morrendo de vergonha. Neste painel, eles debateram sobre os direitos das pessoas na internet, o que é permitido e o que pode ser usado contra você em divulgações e publicações em blogs e vídeos na internet. Assunto super polêmico que rendeu muito assunto no evento.


João Carlos Frigério (@Plantao190), Sandro Rodrigues (@sandrorodrigues) e Rodolfo Castrezana (@Castrezana)

No painel sobre Blogs, tivemos bastante informações sobre como conseguir ganhar dinheiro na internet. Os queridos blogueiros contaram suas experiências e dicas de como fazer render frutos e virar um pró-blogguer nos dias atuais.


Detalhe na foto onde o Jhonny Jessé (@cocagelada) está pedindo alguma coisa para beber enquanto o amigo Raphael Mendes (@bobagento) prepara-se para tossir

Tivemos também um painel falando sobre privacidade na internet. Tudo sobre nossa vida hoje em dia está na internet. O assunto foi bastante discutido e os palestrantes discutiram com a platéia sobre os principais pontos onde devemos tomar cuidado ao expor a vida na grande rede.

Na palestra do pessoal do Não Salvo, o Cid fez duas referências ao Tem Graça Ou Não também, que me deixou extremamente feliz, visto que é a pessoa mais importante da internet nos dias atuais. O pessoal também contou sobre os bastidores do blog e o Cid sobre processos que já sofreu por ter divulgado vídeos e informações na internet. Foi muito bacana!


Ivo Neuman (@IvoNeuman), Luide (@Luide) e Cid (@NaoSalvo)

Teve o painel com a galera do Parafernalha também, contando um pouco sobre a experiência de uma das maiores produtoras de vídeos do mundo. Também aproveitei para conhecer toda esta galera linda.


Daniel Curi (@odanielcuri), Nando Sangenetto (@NandoSang), Osiris Larkin (@olarkinn), Douglas Félix (@chatodemais), Alê Bezerra(@aleparafernalha), Léo Luz(@leoluz), e Ana Wuensche(@anawuensche)

O painel sobre Humor também foi sensacional. Fiz uma pergunta do painel, questionando os convidados sobre em que momento a pessoa percebe que pode (ou não) fazer Stand-Up. Perguntei pois vejo muitos tentando fazer comédia neste ramo, mas que infelizmente não possuem a “habilidade” necessária. Mas o mais legal, foi todos falarem: “Nooossa é o Eder quem está perguntando?”. Achei sensacional isso!


Maurício Ricardo (@MauricioRicardo), Claudinho (@AhNao), Fábio Rabin (@fabioRabin), Diogo Portugal (@DiogoPortugal) e Fábio Silvestre (@Fabio_Silvestre)

No final do evento, os irmãos Marcos Castro (@MarcosCastro) e Matheus Castro (@MatheusCastro) nos prestigiaram com um show sensacional do Joystick e um Violão, sucesso no Youtube em seu canal.

Para fechar, cantamos “Yarn Uou” no palco com eles. Veja o vídeo abaixo:

Vale ressaltar alguns pontos no vídeo, como o Marcos Castro fazendo piadinhas em minha homenagem e a galera toda falando “Meu Deus”, a música cantada por ele com trocadilhos de nomes de famosos e todos os palestrantes subindo no palco para fechar o evento, momento no qual também fui convidado a ir com a galera.

Quero agradecer a todos pela recepção e hospitalidade, em especial aos amigos: Sandro Rodrigues (@sandrorodrigues), Ricardo Matiusso (@rmatiusso) e Pedro Mainardes (@pedromainardes) que me levou até a balada na Soviet após o evento.

Veja mais fotos do evento aqui

Curta também a Fãn Page deles no Facebook.

Conheça o site do evento: csm.befound.com.br

Comentários